Foi realizada na manhã deste domingo (06/12) no pátio da escola Antônio Freitas, o 16º Seminário de Capoeira promovido pelo grupo Raízes do Brasil/JF-PI. O seminário foi apresentado pelo experiente Mestre Tucano e foi organizado pelo capoeirista Aerton Tingaúna.
O professor José Gualberto Da S. Neto, o Mestre Tucano, é mestre em capoeira e especialista em Atividade Física e Saúde, responsável pelos trabalhos do RdB nos estados do Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e nos países da Noruega e Suécia.
São quase 40 anos de vivência na capoeira. Vários mestres e professores são frutos de seu trabalho, inclusive o professor Tingaúna, representante do RdB em José de Freitas-PI.
No seminário, Mestre Tucano expôs um pouco de sua história como capoeirista, sua trajetória na capoeira do Piauí e falou também sobre a história geral da capoeira.
Houve ainda uma aula prática e uma linda roda de capoeira, onde se colocou em prática as técnicas desenvolvidas no seminário. O evento foi um momento de confraternização entre os participantes do RdB/JF.
Da Redação Fonte e imagem: RdB/JF