Portal Revista Opinião

Boa Esperança: mesmo após tragédia, torneio continua transcorrendo sem socorro médico

Matéria publicada em, 15 de junho de 2012

O tradicional torneio da fazenda Boa Esperança, de propriedade do vereador Raimundo Lira, promove na tarde deste sábado (16) a final de sua 19ª edição, entre as equipes do Nacional e Boa Esperança.

Esse evento festivo remete a comunidade livramentense a uma lembrança trágica que ocorreu na final daquele torneio no ano passado, quando o jovem Leonardo, de apenas 17 anos, perdeu a vida após sofrer uma convulsão em campo, seguida de paradas cardiorespiratórias, enquanto disputava a partida pela equipe da Lagoa Seca. Veja a matéria: https://www.revistaopiniao.com/esportes/tragedia-na-final-da-fazenda-boa-esperanca-jogador-morre-em-campo.html. Naquele momento, cerca de 5 (cinco) mil expectadores acompanhavam a partida.

Os jogos do referido torneio são bastante disputados, o que exige muito esforço físico dos atletas, mesmo assim, nenhuma ambulância ou socorro médico colocado pelos organizadores se fazia presente naquele local.

Leonardo, ao centro, minutos antes do início do jogo

Com aquela tragédia esperava-se que a perda da vida do garoto ficasse pelo menos como exemplo para a organização desse torneio e de outros que ocorrem no município, e a falta de uma equipe médica no local, dada a grandiosidade do evento, fosse corrigida nos próximos anos para o caso de qualquer eventualidade. Ocorre que, mesmo depois da tragédia o erro continua se repetindo. O torneio seguiu normalmente esse ano durante toda sua fase classificatória, sem nenhum tipo de socorro médico à beira de campo, que possa socorrer os atletas, ou tão pouco os expectadores, no caso de alguma necessidade.

A redação do revistaopinião.com entrou em contato com a secretaria municipal de saúde e foi informada pela funcionária Ceiça Rocha de que aquela secretaria não recebeu nenhuma solicitação de envio de socorro médico ou ambulância para o local do evento.

Da Redação                                                                                                                                                                 

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO