Portal Revista Opinião

Membro de facção criminosa e mais três pessoas são presas em José de Freitas

Matéria publicada em, 23 de junho de 2022

A polícia militar do Piauí, por meio do 5° e 16° BPM e do Serviço de Inteligência, com apoio da Guarda Municipal, prendeu na tarde desta quarta-feira (22) na cidade de José de Freitas, quatro indivíduos acusados dos mais diversos crimes.

Dentre os presos está Raimundo Pio Fontinele Filho, 30 anos de idade, natural da cidade de Esperantina-PI, onde praticou vários crimes e é considerado altamente perigoso, contra ele havia 21 mandados de prisão em aberto, pelas práticas de diversos homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa. As prisões foram realizadas no Bairro Nossa Senhora do Carmo e no Bairro Deus Me Deu, ambos em José de Freitas.

Raimundo Pio, elemento de alta periculosidade

No local foi aprendido uma espingarda, drogas, cigarros, aparelhos celulares e objetos oriundos de furto. Na mesma ação policial também foi preso o comparsa de Raimundo Pio, identificado como Francisco Darlan. Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para realização dos procedimentos legais cabíveis.

De acordo com o capitão Oziel Sousa, do 5º Batalhão da Polícia Militar, as diligências iniciaram ainda durante a madrugada. Somente contra Raimundo Pio constam 21 mandados de prisão em aberto. “O serviço de inteligência estava monitorando no sentido de fazer a captura desses indivíduos. Tínhamos dois mandados de prisão e, desde a madrugada, estávamos fazendo esse trabalho em José de Freitas”, afirmou.


Ainda segundo o capitão, Raimundo Pio estava em um bar nas proximidades da residência quando foi abordado pelos policiais. Ele é apontado como o líder do grupo e integrante de uma facção criminosa. Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina para realização dos procedimentos legais cabíveis.

FONTE: PORTAL O DIA


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO