Por causa do jingle ‘Molim Molim’, que foi bastante conhecido nas Eleições 2010, durante a campanha do então candidato a reeleição, governador Wilson Martins (PSB), o compositor da cidade de José de Freitas, Edson Souza Chaves, mais conhecido pelo nome artístico de Manuelzim do Acordeon, teve que se explicar junto à Justiça Eleitoral do Piauí.
O compositor, bastante conhecido em José de Freitas, apareceu nas doações de campanha de Wilson Martins com o valor de R$ 2 mil. Para o Ministério Público Eleitoral, esse valor estava acima da renda declarada pelo artista em 2009. Por conta disso, o MP entrou com uma ação para investigação.
Somente agora ele se defendeu perante a justiça. A defesa do compositor alegou que os R$ 2 mil doados não eram em valores financeiros, mas sim um bem (no caso o jingle ‘Molim molim’) à campanha do governador. A Justiça Eleitoral aceitou a justificativa e arquivou a ação. O ‘Molim Molim’ da época da campanha foi considerado um dos jingles mais lembrados de toda a história da política local.
Da Redação Fonte: 180graus