Portal Revista Opinião

LUTO: Morre em José de Freitas aos 83 anos, o velho sanfoneiro Simião Oliveira

Matéria publicada em, 31 de agosto de 2022

Morreu por volta das 16h30min desta terça-feira (30) de agosto em José de Freitas, um dos mais velhos e conhecidos sanfoneiro da região, Simião Oliveira Costa, 83 anos de idade. O músico estava internado deste o último domingo (28) em um dos leitos do hospital local, nossa Senhora do Livramento, onde faleceu de causas naturais provocado por alguns problemas de saúde que o músico vinha enfrentando.

De acordo com os familiares, o velho sanfoneiro Simião, vivia acamado por conta de um AVC, sendo cuidado pelos filhos. Nos últimos dias o idoso se queixava de muitas dores e também estava com dificuldades para respirar, foi então levado para o hospital local, onde ficou internado por dois dias e na tarde desta terça-feira (30) o paciente não resistiu e faleceu para tristeza da família e dos amigos.

Simião, ficou bastante conhecido no município após se apresentar com sua sanfona fazendo a animação em vários eventos. O sanfoneiro era bastante requisitado para tocar dança de São Gonçalo em toda região e forró de pé de serra.

O músico deixa um legado para os filhos Tadeu, Edilson e Renato, que seguiram os ensinamentos do pai e também se tornaram músico, os três são integrantes da banda de música Estrela do Norte da Prefeitura Municipal de José de Freitas.

O velório aconteceu no Bairro Pitombeira, o sepultamento foi marcado para as 10h da manhã desta quarta-feira (31) na comunidade Caiçara, município de José de Freitas. Nas redes sociais diversas pessoas se manisfestaram lamentando a morte do sanfoneiro.

Alguns integrantes da banda de música Estrela do Norte, presteram uma homenagem postuma minutos antes da sua saída para o cemitério.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO