Portal Revista Opinião

LUTO: Funcionário Público Municípal de José de Freitas morre em Teresina aos 87 anos de idade

Matéria publicada em, 12/03/2020

Faleceu por volta das 8h40min desta quinta-feira, 12, aos 87 de idade na UTI do hospital particular HTI em Teresina, o servidor público Municipal de José de Freitas, Waldir Santos, após vários dias internado acometido de uma forte pneumonia e arritmia cardíaca.

O senhor Waldir Santos atualmente era lotado na Câmara Municipal de José de Freitas, e há 45 dias deu entrada no hospital citado acima com fortes dores cervicais, sendo internado em seguida para realização de exames, entretanto contraiu uma pneumonia e arritmia cardíaca, sendo entubado pela equipe médica, vindo a falecer nesta manhã de quinta-feira, 12. O corpo será transladado ainda hoje para sua residência localizada na Rua José de Sampaio Almendra, nesta cidade, onde será velado. O sepultado será nesta sexta-feira, (13), após missa de corpo presente na Igreja Matriz.

Waldir Santos em vida foi professor e diretor da escola Estadual Antônio Freitas, (Ginásio) e chefe por muito tempo da junta de serviço militar, cargo esse que atualmente que é ocupado pelo seu filho, Waldir Santos Filhos, o mesmo também fez parte da diretória extinta do antigo Centro Operário, e após se tornar funcionário público Municipal foi cedido pela prefeitura de José de Freitas, para trabalhar na Câmara de Vereadores do Município, onde era lotado até os dias de hoje.

O vereador Roberval Santos, presidente da Câmara Municipal, informou que a sessão adiada na última terça-feira, (10), e marcada para acontecer hoje, quinta-feira, (12), foi novamente adiada, em profundo pesar e respeito ao falecimento do mais antigo funcionário daquela casa. O presidente informou ainda que colocou a estrutura do poder legislativo a disposição da família enlutada. A direção do CETEI (Antônio Freitas) também suspendeu as aulas em respeito à morte do ex-funcionário.

O falecido deixa a esposa e cinco filhos, Mimi, que é lotado no departamento de cultura do Município, Waldir Santos Filho da Junta de Serviço Militar, Herbert, Isolda e Lucinha, além de netos e demais familiares. A morte do funcionário público ganhou ampla repercussão, várias pessoas, dentre autoridades usaram as redes sociais para prestar homenagem postuma ao sr Waldir Santos.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO