Portal Revista Opinião

Justiça realiza casamentos comunitário em José de Freitas e 50 casais oficializam união

Matéria publicada em, 10 de dezembro de 2021

Aconteceu na manhã desta sexta-feira  (10/12/2021) no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva em José de Freitas, uma cerimônia especial de casamento coletivo comunitário civil, essa iniciativa partiu de um pedido feito pelo radialista freitense Arimateia Ferreira ao Juiz da comarca deste município, Luiz Henrique. Foi uma cerimônia extremamente organizada pela prefeitura Municipal de José de Freitas, na Pessoa da secretaria da Juventude Sandra Pinheiro.

Uma verdadeira organização institucional do Poder Executivo, Poder Judiciário, por meio do Cartório do 2° ofício e Sociedade Civil organizada, ao todo 50 (Cinquenta) casais oficializaram união civil e saíram com as certidões de casamento em mãos.

A cerimônia contou com uma linda ornamentação e uma música mais que especial, além disso um bolo foi oferecido pelo prefeito Roger Linhares que não pôde se fazer presente no entanto foi representado pelo seu irmão San Martín Linhares (Superitendente do IBAMA no Piauí).  Os casais tinham entre 22 a 78 anos de idade todos naturais de José de Freitas.

Segundo informações, a maioria dos casais já viviam maritalmente ou já tinham casado no religioso e aproveitaram o mutirão oferecido pela Justiça para oficializarem a união matrimonial civel, através de um trabalho social da FM Cidadania 87,9 MHz junto ao Juiz da comarca de José de Freitas, Dr Luís Henrique com o apoio da prefeitura municipal de José de Freitas.

Dr. Luiz Henrique informou para nossa reportagem que outra etapa deve acontecer no ano de 2022, porém vai depender da situação da pandemia, pois muitos casais que desejavam realizar o sonho do matrimônio tiveram problemas com a documentação, desta forma foram impedidos de participar desta primeira etapa, no entanto vamos fazer todos os esforços no sentido de realizar outra edição dos casamentos comunitário, disse o magistrado.

Foi uma bela cerimônia acompanhada pelo portal Revista Opinião, e na oportunidade um membro do portal, Francisco Alves, também oficializou seu matrimônio civil. Os casais custearam apenas o valor do processo em cartorial para a oficialização da união civil dos inscritos.

 

Bom observar que nos tempos em que vivemos onde a família é fragilizada pelo comportamento social ver que os princípios eterno são superlativo pois o originador do casamento foi o Criador Jeová, Deus, com este pensamento, parabenizamos e pedimos a bênçãos divina para todos os casais.

Fotos: Arimathea Ferreira / Fco Alves


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO