Justiça concede liberdade para jovens presos com arma de fogo e drogas em José de Freitas

No dia 05 de novembro de 2020, na audiência de instrução e julgamento, foi concedida a liberdade para três jovem que estavam presos acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo na cidade de José de Freitas-PI, foi posto em liberdade condicional Antônio Lucas Campos da Silva, vulgo “Buchada” 26 anos, Francisco William Florêncio Santos, 25 anos e Diego Farias Gomes, 25 anos, esse proprietário da residência na qual aconteceu a prisão dos acusados.

A decisão que culminou na liberdade dos acusados foi proferida pelo Juiz Luís Henrique Moreira Rego, titular da Comarca de José de Freitas-PI, que condicionou a soltura à medidas cautelares diversa da prisão, com manifestação favorável do Ministério Público.

O portal Revista Opinião entrou em contato com o advogado Dr. Francisco Lucas Fontinele Lima do escritório Silva & Lima, que juntamente com seu colega também advogado Luiz Eduardo das Neves Silva, trabalham na defesa do acusado Diego Farias Gomes, e na oportunidade informaram a nossa reportagem que a decisão do Juiz foi a medida da mais lídima Justiça, tendo em vista que a justiça deixou de realizar as audiências de instrução do processo dentro dos prazos previsto na Lei, fato que levou os advogados a pedir o relaxamento da prisão do seu cliente.

Advogados Dr. Lucas Fontinele & Luiz Eduardo do escritório Silva e Lima

A prisão dos jovens aconteceu durante uma ação policial realizada na madrugada do dia 18 de agosto de 2020, por uma guarnição da Força Tática do 16° BPM em uma residência na Rua Mestre Pedro Ferreira, Bairro Suco de Uva, zona urbana da cidade de José de Freitas-PI, culminando na prisão de pelo menos três adultos e na apreensão de um menor, com eles foi apreendido uma pistola 765 Taurus, um carregador com treze cartuchos intactos, maconha, cocaína e crack, três celulares e um total de 3 mil e 214 reais em espécie. Os acusados iram responder o processo em liberdade.