Júri condena réu pelo crime de tentativa de homicídio contra músico em José de Freitas

Oito anos e quatro meses de reclusão com direito a progressão de regime, foi a sentença impultada ao réu Ronaldo Osório da Silva, 43 anos de idade, durante sessão do tribunal de júri realizada nesta quinta-feira (13) no fórum Juíz Alberto Veras em José de Freitas, pelo crime de tentativa de homicídio contra o músico Raimundo Laurindo Gomes, na época com 78 anos de idade.

O crime aconteceu em março de 21, na localidade Mocambo, zona rural de José de Freitas, a vítima, o músico da banda de música Estrela do Norte, foi atingida com um golpe de fação na cabeça desferido por Ronaldo.

Vítima, músico Raimundo Laurindo

O apenado teria tido um desentendimento com uma tia da própria sogra, identificada como Dona Ducarmo, e durante a discussão Ronaldo tentou matar a mesma, a senhora conseguiu escapar dele e pedir ajuda na casa do idoso que ao ajudar a mulher foi golpeado na cabeça pelo agressor.

O tribunal do Júri foi presidido pelo Juíz Dr. Henrique Rêgo, o promotor de Justiça Sérgio Reis Coelho trabalhou na acusação auxiliado pelo advogado Ezequiel Miranda Dias. O réu contou com a defesa do Defensor Público, Dr. Leomar, o conselho de sentença foi formado por sete pessoas idonias representando a sociedade freitense.

A após a leitura da sentença Ronaldo Osório, retornou para a Unidade Prisional no Município de Altos, onde se encontra preso deste de abril de 2021.

O réu tem direito alguns benefícios, progressão do regime fechado para aberto e exercer alguma atividade dentro do presídio para diminuir a pena. A família da vítima ficou satisfeita com a condenação.