Portal Revista Opinião

Jaguatirica criada por família em José de Freitas é entregue ao batalhão ambiental do Piauí

Matéria publicada em, 12/01/2024

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Piauí, realizou na manhã desta sexta-feira (12), localidade São Romão, zona rural de José de Freitas, o recolhimento de uma jaguatirica que havia sido resgatada e cuidada por uma família, há cerca de um ano.

O animal foi encontrado pelo lavrador José  Luís quando tinha seus primeiros anos de vida em uma área que estava sendo atingida por uma queimada para preparar o terreno para o plantio.

A Soldado Byanca Meneses, que participou da ação, explicou que o senhor José Luiz da Silva salvou o felino e o levou para a sua casa, pensando em se tratar de um filhotinho de gato. Ele foi cuidado e, à medida que ia crescendo, a família percebeu que ele era um animal silvestre.

A jaguatirica está saudável, foi bem cuidada e encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, no Bioparque Zoobotânico, sede do BPA. José Luiz da Silva, dono da propriedade, disse que quando o animal cresceu e viram que era uma jaguatirica, decidiram ligar para a polícia ambiental para fazer o resgate do animal.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO