Portal Revista Opinião

III Feira Agrícola (FEAGRI) é realizado no Campus do IFPI em José de Freitas

Matéria publicada em, 19 de novembro de 2022

O Campus avançado de José de Freitas do Instituto Federal do Piauí (IFPI) próximo a Barragem do Bezerro realizou nos dias 17 e 18 de novembro/2022 a III Feira Agrícola (FEAGRI).

Participaram da abertura, o reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrãe, Freitas Neto, o deputado Federal, Átila Lira, os diretores do campus local, Prof. José dos Santos Moura, do campus Teresina Central, Paulo Vilarinho, do campus Paulistana, Washington Soares, secretários municipais, vereadores, sindicalistas, alunos, professores e convidados.

O evento iniciou na quinta-feira (17) com apresentação cultural do professor Vagner Ribeiro e em seguida a composição da mesa e execução do Hino Nacional.

Durante a solenidade, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Freitas Neto, o deputado federal Átlia Lira e os professores Antônio Luis Galvão e Gilson Lages foram homenageados pelos esforços e serviços prestados em prol do desenvolvimento da educação tecnológica no Estado, em especial, no campus.

Em sua fala, o reitor do IFPI, Paulo Borges, anunciou o lançamento do primeiro curso superior da cidade de José de Freitas, o curso superior de Agronomia, que será ofertado através do campus em 2023 e a instalação de uma clinica escola veterinária, projeto a ser desenvolvido em parceria do a Prefeitura Municipal de José de Freitas.

A Feagri teve como objetivo reunir produtores rurais, alunos, professores, sindicatos rurais para ampliar conhecimento e socializar resultados de experimentos e pesquisas desenvolvidas na área animal e vegetal.

A programação foi composta por palestras, minicursos e mostras tecnológicas e visa atender a demanda da comunidade dos produtores agrícolas da região.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO