Portal Revista Opinião

Ginásio Poliesportivo recebe um grande público para dia “D” de vacina Covid-19 em José de Freitas

Matéria publicada em, 18 de outubro de 2021

Aconteceu neste domingo (17 de outubro 2021) na cidade de José de Freitas – PI, mais um dia de vacinação Covid-19, desta vez o público contemplado com o imunizante foi apartir de 14 anos de idade. O dia “D” foi realizado no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva, centro da cidade e registrou longas filas nas primeiras horas de atendimento.

A vacinação iniciou as 8 horas da manhã e se estendeu até 15 horas reunindo um grande público dentro do Poliesportivo Mestre Eva. De acordo com o Enfermeiro Antônio, Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, foram montadas 10 equipes de profissionais de saúde para atender o público alvo da vacina, também foi disponibilizado para o local uma ambulância e um médico para atendimento em caso de emergência, segurança e álcool 70 para higienizar as mãos das pessoas.

Antônio informou ainda, que além da primeira dose para o público apartir de 14 anos de idade, também foi disponibilizado vacina para as faixas etárias superiores que ainda não haviam tomado a primeira ou faltavam tomar a segunda dose, desta forma foi contemplado um número de pessoas bem maior em um único dia. Foram utilizadas os imunizantes Coronavac para maiores de 18 anos e Pfizer para maiores de 18 anos.

Com relação as longas filas, Antônio esclareceu que não teve como evitar, por se tratar da maior população da cidade, os adolescentes, mais deixou claro que agilou o atendimento com as equipes da saúde para finalizar o mais rápido possível as filas, concentrando todas as pessoas dentro da quadra do Poliesportivo, um local amplo e arejado. Para tomar a vacina era exigido o CPF, por conta do registro que é feito no Sistema do SUS e do Ministério da Saúde.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO