Portal Revista Opinião
Orto Estetica

Freitenses são campeãs na Copa Rosa de Jiu-jitsu e levam dois cinturões e medalhas para casa

Matéria publicada em, 18 de outubro de 2021

Neste domingo (17/10), atletas freitenses do Projeto Social QG da Luta em José de Freitas,  participaram da Copa Rosa, campeonato de Jiu-Jitsu para mulheres realizado na capital Teresina. Os professores Raffael Cruz e Joel Cruz foram fundamentais para que essas meninas levassem a premiação principal para casa.

As jovens conseguiram 4 ouros, 1 prata e 2 cinturões. Francilara foi campeã nas categorias Juvenil e Absoluto Adulto. Milcaelly foi campeã na Categoria Adulto Azul/Roxa e Absoluto Marrom/Preta e Hevellyn foi vice campeã.

 

A Edição da Copa Rosa aconteceu no Ginásio Sarah Menezes. Segundo a organização, participaram várias atletas, algumas delas oriundas das cidades de José de Freitas, Piripiri, Teresina. A realização do Campeonato foi do Projeto QG da Luta Professor Major Oliveira.

A ideia é valorizar as praticantes geralmente porque as atletas ganham menor destaque que os homens em torneios no mundo todo. O objetivo da Copa é justamente evitar qualquer tipo de desigualdade.

O Projeto QG da Luta na cidade de José de Freitas possui vários dos melhores atletas de Jiu-jtsu e tem campeões estaduais e nacional, tudo através da Academia Team Cruz de Jiu-jitsu Freitense.

 

CONFIRA A COBERTURA FOTOGRÁFICA EXCUSIVA

Fotos: Jayranne Melo

 

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO