Portal Revista Opinião

Freitense se prepara para fazer romaria de bicicleta com destino a Juazeiro e Canindé no Ceará

Matéria publicada em, 9 de novembro de 2021

O freitense Francisco Elizeu Sobrinho, mais conhecido como “Pinto” residente na Fazenda São Francisco, próximo a localidade 1° de Maio deste município, está se preparando para fazer o percurso de uma romaria em uma bicicleta e deverá pedalar cerca de 1600 km de José de Freitas no Piauí com destino as cidades de Juazeiro e Canindé, ambas no Estado do Ceará. Com retorno também de bicicleta, informou ele para o Revista Opinião.

Para realizar a romaria em uma bicicleta do tipo bike, o romeiro está treinando forte no próprio transporte que utilizará para fazer a viagem de José de Freitas ao Estado do Ceará. A saída está prevista para acontecer as 4 horas da manhã do próximo dia 16 de novembro 2021 da frente da Igreja de São Francisco, centro desta cidade.

Francisco Sobrinho (Pinto) contará durante a viagem com o apoio de um colega que fará o percurso em uma motocicleta levando ferramentas mecânicas, peças, remédios, roupas, água, mantimentos e outros pertences para socorrer em caso de uma eventual necessidade durante o deslocamento. Para um melhor desempenho sua bike passou várias adaptações em peças e acessórios.

O freitense já foi destaque em outra oportunidade, quando fez o percurso de José de Freitas à Canindé no Ceará caminhando, na época em companhia do seu amigo Sibango Quadros, desta vez será de bicicleta e sozinho, na oportunidade estará levando o nome da cidade de José de Freitas por onde passar.

O romeiro está aceitando ajuda das pessoas, principalmente ajuda financeira para custear as despesas durante a viagem e também peças e acessórios para sua bicicleta. Qualquer ajudar pode entrar encontato com ele no N° 86 99537-6948.

Por: Chagas Silva Repórter


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO