Portal Revista Opinião

Freitense é o 2º profissional do Hospital de Clínicas de Campinas-SP a morrer vítima da Covid-19

Matéria publicada em, 11/07/2020

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, referência na região de Campinas Estado de São Paulo, no tratamento da Covid-19, confirmou neste sábado (11 de Julho 2020) a segunda morte de um profissional de saúde daquela unidade causada pela doença provocada pela infecção do novo Coronavírus, trata-se do piauiense natural de José de Freitas, Fabio Ferreira das Costa, de 40 anos de idade.

Freitense Fabio Costa, de 40 anos de idade, vítima da Covid-19 em São Paulo

Fábio Costa, como era conhecido em José de Freitas, morreu na última sexta-feira (10) no próprio hospital onde o mesmo trabalhava há vários anos nos setores de Enfermaria de Cirurgia de Trauma e Emergência Clínica daquela unidade de saúde na cidade de Campinas-SP. O freitense estava internado e nesta sexta-feira, (10) não resistiu a Covid-19 e veio a óbito.

Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp de Campinas-SP

O freitense foi velado neste sábado (11), das 9h às 10h, no espaço fúnebre conhecido como Velório da Conceição. Logo após o corpo foi levado ao Crematório Municipal de Campinas, informou a SETEC – Serviços Técnicos Gerais é a autarquia da Prefeitura Municipal de Campinas. As cinzas serão enviadas para sua terra natal, José de Freitas, onde será feito um velório símbolico pelos os familiares e seguida serão sepultadas.

Fabio Ferreira da Costa, no morro do Cristo durante visita em José de Freitas

Fabio era filho da dona Socorro, ex-proprietária do restaurante Bom Apetite, localizado na Rua Joaquim Sampaio, centro de José de Freitas. O falecido era bastante conhecido e querido nesta cidade, amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar a morte do técnico de enfermagem.

Fabio, ao lado da mãe, dona Socorro do Bom Apetite, como é mais conhecida

HOMENAGEM DOS COLEGAS: VEJA NO VÍDEO ABAIXO

Os profissionais de enfermagem do Hospital de Clínicas, colegas de Fabio, publicaram nas redes sociais um vídeo com uma salva de palmas em homenagem ao técnico e à assistente de enfermagem Luci Peroto, de 63 anos, que a foi primeira profissional de saúde do HC a morrer vítima da Covid-19, no último dia 2 de Julho.


Luci integrava a equipe do HC desde 1990. Na ocasião de sua morte, a superintendência do HC ressaltou, em nota, que a profissional “colaborou com o atendimento e cuidado dos pacientes, aos quais se dedicava com disposição e comprometimento”.o atendimento e comprometimento”.

NOTA DO HOSPITAL DE UNICAMP DE CAMPINAS

Em nota, o hospital HC, informou que se solidariza com os familiares e amigos no momento em que perde um dedicado membro da unidade. “Vamos seguir a nossa missão de salvar vidas na pandemia”, diz o texto.

NOTA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DA UNICAMP-CAMPINAS-SP

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) lamentou o falecimento do segundo profissional saúde da Universidade Estadual de Campinas, e prestou solidariedade aos amigos e familiares da vítima.

A organização também reforçou que segue vigilante sobre os direitos e as condições de trabalho dos profissionais da saúde no contexto da pandemia da Covid-19.

“Vamos continuar atentos e acompanhando para que os diretos e as condições de trabalho dos trabalhadores da saúde sejam respeitados. São esses trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia, atendendo a população e enfrentando a ignorância daqueles que negam a importância da prevenção, incluindo o presidente da República”, diz o texto.

FONTE: G1 Campinas e EPTV 1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO