Portal Revista Opinião

Foto de banda piauiense causa polêmica no Facebook e provoca ação de promotor

Matéria publicada em, 25 de junho de 2012

O Facebook foi tomado na manhã da última sexta-feira (22), por internautas indignados com uma foto registrada em um show da banda “Chica Égua”, de Teresina, onde uma jovem supostamente pratica sexo oral em um rapaz em cima do palco, durante o show, sob o olhar estarrecido da plateia. Um adesivo da banda fixado no instrumento de percussão no canto inferior direito da foto confirma que o show é da banda “Chica Égua”.

A foto tomou repercussão nacional na rede social e chegou a ser assunto em sites nacionais, como o blog Testosterona, vinculado a emissora MTV, que trazia como título da nota a hashtag #aboqueteira do Piauí.

O promotor Francisco de Jesus, titular da promotoria de mulher, encaminhou um ofício à delegada da mulher Vilma Alves requisitando a instauração de um procedimento para localizar os responsáveis pela fotografia e pela divulgação nas redes sociais.

“Esse tipo de cultura machista deve acabar. A mulher não é um objeto sexual, possui direitos”, afirmou Francisco.

Agora o promotor investiga a banda e analisa o seu material. Após a análise o caminho será uma recomendação para que os músicos não toquem mais a faixa e nem façam o que segundo ele seria uma polêmica coreografia que incita o ato sexual.

“Uma coreografia junto com bebida e os ânimos acirrados, vai terminar acontecendo o sexo explítico se não acontecer dessa vez aconteceria de outra”, acrescentou o promotor.

Caso  a recomendação não seja respeitada, poderá ser ajuizada uma ação civil pública para proibir a divulgação das músicas.

O núcleo da promotoria especializada de combate a violência contra a mulher no Piauí, faz um trabalho de conscientização e prevenção a esta prática. A promotoria divulga uma campanha que incentiva as mulheres a denunciar a violência doméstica e a não desistência dos processos já existentes.

A banda estava com show marcado para a cidade de José de Freitas no dia 7 de julho, como se pode constatar no sítio da própria banda na internet, que ainda não retirou o show que faria aqui em José de Freitas da agenda oficial da banda. O show seria no Centro Operário, mas foi cancelado pelos promotores do evento antes da polêmica envolvendo a banda no facebook.

Da Redação                                                 Fonte: cidadeverde


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO