A segunda etapa da operação “CANDEEIRO” foi desencadeada na noite deste sábado 22 de agosto na cidade de José de Freitas-PI e envolveu um forte aparato policial do 16°BPM, da RONE, BOPE, CANIL, BPRE, PATRULHA MARIA DA PENHA e uma viatura do PATRULHAMENTO ESCOLAR da polícia militar do Piauí, com objetivo de combater a criminalidade no Município.
A operação teve início por volta das 19h30min e envolveu cerca de 30 militares entre oficiais e praças com 9 viaturas empregadas no patrulhamento ostensivo em vários pontos da cidade de José de Freitas. Suspeitos foram abordados pelos militares e buscas foram realizadas em veículos para coibir o uso de armas de fogo e transporte de entorpecentes e outros produtos ilícitos na cidade.
O repórter Boca Quente F. Mendes acompanhou os trabalhos, e segundo ele um menor foi conduzido para delegacia de José de Freitas, por está conduzindo um veículo de forma irregular no Bairro Santa Luzia e ainda desacatar a guarnição que o abordou. Um desentendimento entre duas mulheres na Vila São Francisco região da Barragem do Bezerro foi denunciado para a polícia, porém ao chegar no local as brigonas já haviam se dispensado.
A operação foi comandada pelo subcomandante do batalhão de polícia local 16°BPM, Major Augusto e teve como coordenador de patrulhamento o Tenente Melo, Capitã PM Leoneide Rocha da patrulha Maria da Penha de Teresina, Tenente Roberto da Cavalaria PM-PI, Patrulha Escolar no comando do Sargento Edilberto e também do Cabo Izael, a equipe do BOPE estava sob o comando do Subtenente PM Edilson.
Oficial Superior Major Augusto e Capitã Leoneide da Patrulha Maria da Penha
No final dos trabalhos o Oficial Superior Major Augusto, agradeceu o comandante da CGO (Coordenadoria Geral de Operações da PM Piauí) Coronel Rodrigues e destacou de forma positivo a segunda etapa da operação Candeeiro em José de Freitas. Segundo ele, os trabalhos contaram com vários batalhões especializados para agir em todas áreas da segurança pública no Município. VEJA NO VÍDEO ABAIXO:
A Capitã Leoneide da Patrulha Maria da Penha também falou para a reportagem do Boca Quente, e informou na oportunidade que o objetivo da Patrulha Maria da Penha é proteger a mulher da situação de violência e evitar o feminicídio, que é o crime contra a vida de mulheres. VEJA NO VÍDEO ABAIXO!
Capitã PM Leoneide do Batalhão Maria da Penha
Major Augusto do 16º BPM durante a operação Candeeiro em José de Freitas-PI