O britânico Dan Wheldon morreu depois de um acidente que envolveu 15 carros no GP de Las Vegas da Fórmula Indy na noite deste domingo. O piloto de 33 anos chegou a ser levado de helicóptero para o hospital, mas não resistiu à violenta batida.

Nascido na cidade de Emberton, na Inglaterra, Wheldon estreou na Fórmula Indy em 2002 e conquistou o campeonato em 2005, além de ter vencido duas vezes as 500 milhas de Indianápolis (2005 e 2011). Na categoria, o piloto teve 128 largadas, fez cinco poles e ganhou 16 corridas.
Em homenagem a Wheldon, os pilotos da categoria deram cinco voltas lentas no circuito após o anúncio da morte. O clima no circuito de Las Vegas era de tristeza total. Com pilotos e membros de todas as equipes chorando.
![5j8p8fyexjgfp7fq1mi0296h7[1]](https://www.revistaopiniao.com/wp-content/uploads/2011/10/5j8p8fyexjgfp7fq1mi0296h71.jpg)
Além de Wheldon, outros pilotos que se envolveram na batida foram: James Jakes, Vitor Meira, Wade Cunningham, JR Hildebrand, Townsell Bell, Jay Howard, Tomas Scheckter, Charlie Kimball, Paul Tracy, Ernesto Viso, Alex Lloyd, Pippa Mann, Will Power e Buddy Rice. Nenhum deles, porém, aparentou problemas mais graves. (Veja o vídeo do momento do acidente no link http://youtu.be/c2GrcznUwHo).
Como Will Power, único piloto que poderia tirar o título de Dario Franchitti na temporada, também estava no acidente, o escocês garantiu sua quarta conquista na categoria.
Fonte: band