A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito, em conjunto com o Comando de Trânsito da Polícia Militar (PMPI), lançou, na noite de quarta-feira (04), a Operação “Rota Segura”, que tem como objetivo combater infrações de trânsito e coibir a prática do ‘grau’ em todo o Piauí.
Entre as infrações estão: as manobras perigosas, como o “grau”, e outras práticas inadequadas que comprometem a segurança no transito também serão coibidas.
Segundo o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, o aumento no número de acidentes de transito motivou o lançamento da operação. “Observamos que um terço das pessoas têm perdido suas vidas em decorrência da embriaguez ao volante. Além disso, 70% das pessoas que mataram ou morreram no trânsito não possuem CNH.
O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Scheivann Lopes, destacou que, apesar da redução das mortes em relação ao ano passado, o número de mortes no trânsito está maior que o número de homicídios.
“A operação Rota Segura vai ser uma operação permanente onde nós vamos ampliar as ações e cobrar cada vez mais o combate à embriaguez ao volante, vamos tirar da circulação aquelas pessoas que não possuem habilitação, porque é crime, vamos combater o grau e também fazer com que as pessoas utilizem do capacete, porque sabemos que condutas como essa que salvam vidas”, finalizou.