Portal Revista Opinião

Fique por dentro do que rolou na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de José de Freitas

Matéria publicada em, 23 de junho de 2021

Por Jayranne Melo

Na noite de terça-feira, 22, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de José de Freitas, sendo os trabalhos presididos pelo Vereador Tiago Pinto (Progressistas).

 

Na oportunidade  vários indicativos foram votados por unanimidade pelos parlamentares. Foi também destaque na sessão e um momento histórico para Câmara, a Prestação de Contas do Prefeito Roger Linhares, onde o presidente relatou que foi lido um parecer da Gestão do ano de 2017 e as contas serão analisadas e julgadas.

Execução do Hino de José de Freitas

A Vereadora Helena Barros ( REPUBLICANOS) apresentou a indicação da aquisição de uma Caixa d’água com base na localidade Felicidade, onde a mesma foi junto com o Prefeito Roger Linhares, em visita, conversar com as famílias da localidade que logo foi atendida a solicitação das 20 familias lá existente.

Vereadora Helena Barros

O Vereador Zilzimar Fernandes (MDB) discorreu sobre a necessidade da perfuração de um poço tubular próximo ao campo de futebol na Comunidade Lagoa do Piripiri e também da recuperação das estradas vicinais passando pelas Cominidades Lagoa do Piripiri, Chapada, Morada Nova até a Baixa Escura.

A Vereadora Yarema (SOLIDARIEDADE) voltou a tratar dos cuidados durante a pandemia, onde a mesma enfatizou a importância da vacinação dos Profissionais em Educação Física,sendo os mesmos inclusos nos grupos esssenciais. Também apresentou as indicações para a construção de uma Academia Popular no Bairro Gusmão e raspagem da estrada vicinal da Comunidade Viseu á localidade Mirindiba. Ainda, junto com o Vereador Rummenigge Rocha, apresentou uma indicação de inclusão do Grupo Prioritário das Entidades Emitentes Religiosas para receber a vacina de combate à  Covid-19 em José de Freitas.

Vereadora Yarema Alves

O Vereador Dante Freitas(PROGRESSISTA) solicitou a Parceira do Município de José de Freitas com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis -IBAMA voltada para recuperação, proteção e preservação do Horto Florestal de José de Freitas.

A Vereadora Lúcia Ribeiro apresentou a indicação da Construção de um portal na entrada da cidade, dando mais visibilidade turística ao município.

O Vereador Roberval Carvalho em sua fala apresentou uma reclamação dos munícipes com relação à obra da AGESPISA na Rua Hugo Napoleão, que vem causando muitos transtornos e até pequenos acidentes, sendo que a obra já está com muito tempo em execução com intervalo parado e não existe uma sinalização adequada para a obra. O parlamentar pede providências urgentes ao órgão responsável pela obra e oa Poder Executivo para que haja uma fiscalização no local.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 29 de junho de 2021, no horário regimental de 20 horas.

 

NOS BASTIDORES

 

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO