Orto Estetica
Portal Revista Opinião

Fiéis lotam ruas de José de Freitas durante encerramento dos festejos de Nossa Sra. do Livramento

Matéria publicada em, 16 de agosto de 2019

Cheios de fé e gratidão, centenas de fiéis participaram no final da tarde desta quinta-feira, 15 de Agosto-2019, da procissão de encerramento dos festejos de Nossa Senhora do Livramento, padroeira de José de Freitas.

A procissão saiu da Igreja de Nossa Senhora do Livramento, na Praça Governador Pedro Fretas, passando pelas ruas Joaquim Sampaio, Aírton Sena, Presidente Kennedy, Embaixador Aloísio Napoleão,  Hugo Napoleão e Edgar Gaioso,  até chegar novamente em frente à igreja de Nossa Senhora do Livramento, onde em um palco, o Padre Gilcimar de Lima Machado proferiu a bênção final da festa, que reuniu milhares de católicos do Município e de outras cidades piauienses, além de filhos de José de Freitas-PI, que moram em outros estados.

Durante a solenidade de encerramento do Festejo do Nossa Senhora do Livramento, houve o arreamento do standard no mastro que simboliza a festividade da Santa na cidade. O arreamento do standard foi executado pelos familiares dos homenageados póstumos durante o festejo.

Antes da benção final pelo Padre Gilcimar aconteceram várias apresentações em um magnifico palco instalado em frente à Igreja Matriz, com apresentações relacionadas com a vida de Maria e com a participação dos Príncipes e Princesas das noites durante o festejo. Durante a benção do Santíssimo foram ligadas as lanternas dos celulares por milhares de fiéis espalhados por toda área da Praça e em volta da Igreja em um ato de Fé e Devoção, foi muito lindo.

Informações: Blog Paulo Craveiro News- Imagens- Facebook


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO