Portal Revista Opinião

Festejos do Bairro de Fátima começam e vão até dia 13

Matéria publicada em, 4 de maio de 2013

Teve início no último dia 30 de abril os festejos do Bairro de Fátima em homenagem à N. S. de Fátima. Este ano a festividade vem com o Tema “Com Maria, queremos experimentar a alegria que provém da fé”.

A abertura aconteceu no dia 30/04 com uma procissão saindo da comunidade Mangabeiras, zona rural da cidade, até a capela de N. S. de Fátima, no bairro de Fátima, seguida do Levantamento do Mastro e a Celebração de Missa.

bairro de fatima 2013

O Trezenário vai até o dia 13 de maio, encerrando com procissão e Missa. Os festejos são organizados pela comunidade do Bairro de Fátima e pelo Padre Alves, da Paróquia de N. S. do Rosário.

DSCF4961

Imagem interna da Capela durante celebração com o Padre Alves

A capelinha em homenagem a N. S. de Fátima, foi a primeira capela construída na zona urbana da cidade de José de Freitas ainda no ano de 1989 com recursos de doações dos próprios comunitários. De lá para cá seus festejos  têm atraído muitos devotos, que lotam o templo todas as noites sempre a partir das 19 horas. Em seguida todos participam da parte social com o tradicional leilão, reunindo muitas pessoas da região. Todos são convidados a participar.

Capela de N. S. de Fátima no bairro de Fátima

Capela de N. S. de Fátima no bairro de Fátima

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO