Portal Revista Opinião

Fé: Procissão do fogaréu é realizada pelas principais ruas de José de Freitas

Matéria publicada em, 14 de abril de 2022

Em José de Freitas-PI, após dois anos suspensa por conta do coronavirus foi realizado na noite desta quarta-feira santa 13 de abril 2022 a tradicional Procissão do Fogaréu pelas principais ruas da cidade. O evento religioso faz parte da programação da semana santa da paróquia do Livramento.

A procissão do fogaréu reuniu diversos homens carregando tochas, saindo da igreja de Francisco percorrendo as Ruas Hugo Napoleão, José Cândido Gaioso, Avenida de Fátima, Avenida Paulino Pacífico, Joaquim Sampaio, Embaixador Aluísio Napoleão, pegando novamente a Rua Hugo Napoleão, encerrando com a benção final na igreja de São Francisco. Durante o percurso a iluminação pública foi desligada dando um brilho especial para as tochas.

A procissão do fogaréu representa de forma simbolica as buscas dos soldados para prender Jesus. O Sr. Chichico Felipe, um dos organizadores da procissão informou que foi um momento de muita felicidade, após dois anos suspensa por conta da pandemia do novo coronavirus, este foi possível realizar novamente o ato religioso que já faz parte da programação da semana santa em José de Freitas.

A Guarda Municipal ficou responsável pelo o controle do trânsito.

Imagens: Chagas Silva


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO