Portal Revista Opinião

FÉ: Devoto de São Francisco realiza “II Caminhada de José de Freitas a Canindé-CE

Matéria publicada em, 08/12/2022

O Romeiro José de Freitense, Francisco Sobrinho, iniciou nas primeiras horas desta quinta-feira (8) a “II Caminhada de Fé e Devoção”. Pinto Elizeu como é mais conhecido, saiu de José de Freitas por volta das 2h da madrugada a Pé, com destino a cidade Franciscana, Canindé no Ceará.

O revistaopiniao.com acompanhou os primeiros passos da caminhada e na oportunidade ele informou que saiu de sua residência na localizadade Fazenda São Francisco, por volta de meia noite, chegando em José de Freitas, 1h30min da manhã.

Antes de iniciar oficialmente a jornada, ele fez uma rápida oração na igreja Matriz do Livramento e de São Francisco da Chagas, em seguida iniciou a pé o percurso de quase 500km, rumo a cidade de Canindé no Estado do Ceará, onde vai visitar São Francisco e agradecer as bênçãos alcançadas.

Na saída de José de Freitas, o romeiro contou com a companhia do seu irmão João Batista, que caminhou até a localidade Tucuns deste município, o restante da viagem será sozinho.

A chegada em Canindé está previsto para o próximo dia 16 de dezembro. O percurso de volta para sua terra natal, José de Freitas-Piaui, será de bicicleta.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO