O ex-vereador de José de Freitas, Arnaldo Forte de Almendra Gaioso, liderança política de José de Freitas, informou o seu desligamento do Progressista, partido do atual prefeito, Roger Coqueiro Linhares.
Arnaldo Gaioso que já foi vereador do Município em 1996, falou com exclusividade ao Revista Opinião, e na oportunidade falou da desorganização partidária, onde segundo o ex-parlamentar, ausência de prestação de contas junto a justiça eleitoral e dialogo entre a executiva do Progressista local e a esfera do poder Municipal tem causado o seu descontentamento com o grupo liderado pelo atual prefeito Municipal.
Arnaldo Gaioso falou também da falta de prestigio junto ao prefeito Roger Linhares, já que sua sua residência foi usada para reuniões e boa parte das estratégias para vencer a eleição de 2016, saiu de dentro da sua casa, quando atuou forte na sua campanha rumo a eleição daquele ano.
Gaioso falou que em conversa com o presidente do Progressistas, Alan Almeida que existe um descontentamento pela falta de dialogo com o partido e as pessoas que fazem o diretório do partido nesta cidade.
Após a eleição municipal, Arnaldo Gaioso foi indicado para a Direção de Habitação da Secretaria de Obras do Município, cargo esse que exerceu até Dezembro de 2017, onde foi demitido e não foi mais readmitido.