A cena se repete: um morto e outro gravemente ferido foi o resultado de um possível “acerto de contas” ocorrido na noite desta quarta-feira (11/03/15) na cidade de José de Freitas-PI. O homicídio ocorreu próximo à entrada do rodoanel na PI-113, sentido Teresina.
A vítima fatal foi identificada como sendo Robson Bastos da Costa (27 anos), que é natural da cidade de Altos-PI, mas estava residindo na cidade de José de Freitas. Segundo informações, Robson é o mesmo que está sendo acusado de assassinar a tiros o jovem José de Ribamar, que era de Teresina, na Barragem do Bezerro na madrugada do último dia 1º de março. Ele tinha várias passagens pela polícia por furto e envolvimento com o tráfico de drogas.
A outra vítima foi o jovem Luiz Gonzaga de Sousa Neto, de 23 anos, residente na Rua jaime Fortes, no centro da cidade de José de Freitas. Ele estava acompanhando Robson e era quem pilotava a moto que os dois andavam. O jovem levou dois tiros, sendo um no peito direito e outro na região posterior da cabeça. Consciente, ele foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital N. S. do Livramento e posteriormente ao HUT em Teresina. Segundo informações do SAMU, Luiz Neto estava consciente, apesar da gravidade do caso.
A polícia suspeita de que os crimes foram um “acerto de contas” entre bandidos. As duas vítimas foram perseguidas por motoqueiros ainda não identificados, e na altura do rodoanel foram alvejados, sendo que Robson teve morte imediata e Luiz Neto conseguiu pilotar a moto em que andava até o centro da cidade, vindo a cair próximo à residência do comandante da Força Tática de Policiamento Local, Capitão Carlos Augusto, que foi quem acionou o SAMU e a polícia.
Da Redação