Portal Revista Opinião

Ex-presidiário absolvido pelo tribunal do júri é preso em José de Freitas com arma de fogo municiada

Matéria publicada em, 28 de junho de 2022

Durante patrulhamento realizado na noite desta segunda-feira (27 de Junho 2022) por uma equipe da ROTAM (grupo tático da Guarda Civil Municipal de José de Freitas) foi preso duas pessoas e apreendido uma arma de fogo municiada. Dentre os presos está Fabiano Pereira Marques, que foi absolvido recentemente pelo tribunal popular do Júri, desta cidade.

Segundo informações dos GMs, a guarnição realizava patrulhamento no perímetro central da cidade José de Freitas, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, e durante o acompanhamento tático a dupla tentou despistar a guarnição se desfazendo da arma de fogo. No entanto a arma, um revolver calibre 38 foi localizado e os dois ocupantes da motocicleta presos.

Ainda segundo informações, a arma estava municiada, com três munição intactas e duas deflagradas. Os GMs acreditam que a dupla pretendia cometer algum tipo de crime na cidade, porém foram tirados de circulação pela ROTAM antes mesmo de praticar o delito.

Os acusados foram identificados como sendo Fabiano Pereira Marques, 28 anos de idade, e Francisco Oliveira Silva, 32 anos, ambos residentes na Rua Francisco Fortes Martins, Bairro Santa Rosa, próximo ao Beira Rio. Fabiano, foi réu e absolvido pelo tribunal popular do Júri, realizado nesta cidade no último dia 26 de Maio/2022, acusado de homicídio praticado nesta jurisdição.

Os dois presos e a arma de fogo foram conduzidos para central de Flagrantes em Teresina para os procedimentos cabíveis na forma da Lei.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO