Portal Revista Opinião

Evento da Escolinha de Canoagem Iporanga é realizado na Barragem do Bezerro em José de Freitas

Matéria publicada em, 25 de julho de 2021

Foi realizada na manhã deste sábado, (24/07) a primeira aula da Escola de Canoagem Iporanga na Barragem do Bezerro em José de Freitas. Na oportunidade, foi destacado o apoio da prefeitura municipal ao projeto que, além do esporte, prioriza a formação de cidadãos.

A escola de canoagem conta atualmente com aproximadamente 20 alunos entre crianças e adolescentes do município. O instrutor da escolinha, Prof. Til Neves, acrescentou que além da prática esportiva, o projeto também visa o desenvolvimento da cidadania, educação ambiental e formar atletas para disputar competições em outros Estados.

É importante destacar que o projeto Iporanga é responsável por criar a primeira escola de canoagem no Piauí. O Promotor de Justiça, Flávio Teixeira, informou que a escolinha leva o nome “Iporanga” que significa águas lindas em latim, em homenagem as águas linda da barragem do bezerro, local onde acontece as aulas de canoagem.

Teixeira, informou também que a barragem do bezerro, além de proporcionar o turismo e o lazer, agora está sendo útil no desenvolvimento do esporte aquático e aproveitou a oportunidade para agradecer a prefeitura pelo o apoio ao projeto.

Durante seu discurso, o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, firmou total apoio ao projeto. Segundo ele, a prefeitura irá disponibilizar todo material necessário para a escolinha, inclusive novas canoas e protetor solar para os alunos e instrutores, se protegerem do sol causticante durante as aulas práticas.

Estiveram presentes o Promotor de Justiça, Flávio Teixeira (idealizador do projeto), prefeito Roger Linhares, secretários municipais, o presidente do projeto, Viridiano Aguiar, o instrutor Til Neves, além dos alunos da canoagem.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO