A estudante de 14 anos, Lorena Gleyce, residente na rua 13 de maio, bairro Cidade Nova em José de Freitas, dada como morta na noite da última quarta-feira (15), em virtude de um acidente de trânsito, continua na UTI do hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado crítico, porém apresenta sinais vitais.
A falsa notícia da morte da garota, foi equivocada e gerou muita comoção. Segundo informações, a mentira foi compartilhada nas redes sociais e posteriormente nos meios de comunicação, após um comunicado médico dando conta da morte cerebral da paciente que foi mal interpretado e virou notícia. No entanto a estudante apresenta sinais vitais, mais respira com ajuda de aparelhos.
A reportagem do revistaopinião.com, esteve na tarde desta quinta-feira (16) na residência dos pais da garota, no Bairro Cidade Nova em José de Freitas, a casa está fechada, vizinhos informaram que o casal está viajando para o Maranhão, terra natal da família.
Rua 13 de maio, bairro Cidade Nova em JFreitas
Tivemos acesso a um número de telefone que nos possibilitou uma conversa com uma irmã da estudante. Segundo ela o momento é de muita dor, mais garantiu que sua irmã continua no HUT, e inclusive esteve com ela na tarde desta quinta-feira (16). Os médicos que acompanham a paciente informaram aos familiares que irão realizar um exame eletrocefalograma, em seguida será emitido um novo boletim médico.
Escolas municipais e a própria prefeitura chegaram a emitir uma nota de pesar em respeito a morte de Lorena Gleyce. Inclusive a escola CAIC, suspendeu as aulas diante da notícia da morte da menor.