Portal Revista Opinião

Escola de Música de Teresina está com matrículas abertas para o 2º semestre

Matéria publicada em, 4 de agosto de 2015

A Escola de Música de Teresina está com matrículas abertas desde hoje, terça-feira (4), para o 2º semestre de 2015. São 22 cursos com matrículas abertas para alunos veteranos e novatos. Entre os cursos ofertados estão o de violão, guitarra, acordeon, bateria, rabeca e oboé.

As matrículas serão realizadas entre os dias 4 e 10 de agosto para os alunos veteranos da escola, e entre os dias 12 e 20 para os novos alunos, que irão iniciar o curso no segundo semestre. As aulas terão início no dia 24 de agosto.

Escola de Música funciona no Centro de Artesanato Mestre Dezinho

Escola de Música funciona no Centro de Artesanato Mestre Dezinho

Segundo o diretor da Escola de Música de Teresina, maestro Aurélio Melo, os cursos ofertados pela escola contemplam cerca de mil alunos por ano e novas vagas são ofertadas a cada semestre, à medida que esses alunos concluem os cursos. O curso básico de música tem duração de dois anos e as aulas acontecem duas vezes por semana, um dia dedicado à teoria e outro à prática.

Dos cursos ofertados, alguns são dedicados a um público específico, como o de Musicalização e Iniciação Musical, direcionado às crianças de 6 e 7 anos de idade. A escola também oferece o curso de musicografia em braile, prática de conjunto, percussão e os cursos voltados para a terceira idade (canto, violão, teclado, ou flauta).

Os interessados em fazer a matrícula devem comparecer à Escola de Música com CPF e documento de identidade (se for menor de idade, com o RG do responsável) e uma foto 3X4. A taxa de matrícula para os alunos da rede pública é de R$ 15, e de R$ 25 para a comunidade em geral.

Os alunos da rede pública devem levar, junto com a documentação, declaração da escola que comprove a matrícula. Alunos da rede pública municipal e federal possuem bolsas de 40% e os da rede pública estadual, bolsas de 100%.

A Escola de Música de Teresina fica na Central de Artesanato Mestre Dezinho, na Praça Pedro II, centro da cidade, e é uma das casas mantidas pela Secretaria Estadual de Cultura. Mais informações pelo telefone 3221-6367.

Da Redação                                         Fonte: G1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO