Portal Revista Opinião

Equatorial faz reposição de cabos de energia furtado e bairro volta ter água da Agespisa

Matéria publicada em, 6 de outubro de 2021

Após mais de 24 horas sem água, por conta do furto dos cabos elétrico do poço de número 19, os moradores do bairro Santa Rosa em José de Freitas – Piauí, tiveram no início da tarde desta terça-feira (05) o fornecimento de água restabelecido pela Agespisa e Equatorial, que por sua vez fez reposição dos cabos da rede elétrica do poço que havia sido furtado por vândalos.

O furto dos cabos de energia aconteceu na madrugada da última segunda-feira (4) e segundo informações do eletricista da Agespisa, José Carlos Nunes, os ladrões levaram 40 metros de cabo, divido em 4 pernas. Para praticar o furto os ladrões ainda tentaram desarmar as canelas, em seguida subiram no poste e cortaram os cabos em dois lugares causando o desligamento da bomba do poço, ocasionando diversos transtornos para a comunidade do bairro Santa Rosa que ficou sem água por mais de 24 horas.

Moradores relataram que viveram horas de sofrimento sem água nem mesmo para o próprio consumo humano, sem falar para outros fins. Para evitar novos furtos no local a Equatorial, colocou cabos de alumínio, menos procurado pelo os ladrões pada a venda no mercado negro.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO