Orto Estetica
Portal Revista Opinião

Em discurso na tribuna da Câmara, Heráclito pede investigação no caso da Barragem do Bezerro

Matéria publicada em, 14 de abril de 2018

POR CORONEL PINHEIRO

O deputado federal Heráclito Fortes (DEM) usou a tribuna da Câmara Federal na ultima quarta-feira 11,  para comentar a ameaça do rompimento da Barragem do Bezerro na cidade de José de Freitas.

O parlamentar lembrou sobre a necessidade de um plano de manutenção das Barragens do Piauí. “Esse é um tema antigo, mas, lamentavelmente, ignorado pelo governador. Ainda em 2009, logo depois que se deu o rompimento da Barragem de Algodões, em maio do mesmo ano, eu, como senador, alertei para a necessidade de se criar uma comissão que investigasse a situação de todas as barragens existentes no Piauí. Repeti tal pronunciamento varias vezes e nada foi feito, observou

O deputado ressaltou a gravidade do problema, solicitando ao presidente da Mesa que determinasse o encaminhamento do discurso e as cópias documentais anexadas para o Ministério Público para que providencias urgentes sejam tomadas. Entre os documentos o deputado anexou cópias do oficio enviado há um ano pela prefeitura de José de Freitas, solicitando reparos no local. No documento o prefeito Roger Linhares pede ao governador Wellington Dias que seja feito o “enrocamento do paredão do Balneário Bezerro com o objetivo de evitar o rompimento com o aumento da represa, haja visto o período chuvoso que se inicia”.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO