Numa despedida comovente, parentes, amigos e conhecidos prestaram sua última homenagem ao professor José Wellington Gomes da Rocha, assassinado cruelmente em José de Freitas no último sábado (17). O rápido velório com homenagens foi realizado na sede do SISMUJOF, no centro da cidade de José de Freitas na noite desta terça-feira (20/05/14). José Wellington estaria completando mais um ano de vida nesta quinta, 22 de maio.
Uma celebração da palavra foi feita em sua homenagem. Amigos choraram muito na despedida do professor e clamaram por justiça em relação ao caso.
Após o curto velório na sede do Sismujof, que durou cerca de apenas 30 minutos devido ao estado avançado de decomposição do corpo, o professor foi levado pela família e amigos ao cemitério da localidade Cruzinhas, zona rural do município, onde foi sepultado. Muitos carros e motos acompanharam o cortejo até a saída da cidade.
O caso
O professor José Wellington havia saído de casa no sábado (17/05) pela manhã, para passeio rotineiro pela cidade porém, não retornou mais à casa dos pais, com quem morava no bairro de Fátima, deixando-os preocupados. A partir daí, a polícia foi informada de seu sumiço e passou a investigar o caso. Na manhã desta segunda (19/05) sua motocicleta foi localizada abandonada em um matagal próximo ao bairro Santa Luzia.
Após buscas, seu corpo foi encontrado por populares abandonado na zona rural da cidade três dias depois de ter sido considerado desaparecido pela família. O corpo do professor José Welington foi encontrado por volta das 10h15min desta terça feira (20), na localidade Maracujá cerca de 2km da cidade, próximo a um lixão, já em estado de decomposição.
Depois, foi encaminhado ao IML em Teresina para exames e liberado para a família no início da noite desta terça (20) para ser velado e sepultado.
Dois menores suspeitos de participar do crime já foram ouvidos pela polícia, que continua investigando o caso.
Da Redação Imagens: realidadeemfoco