Morreu em decorrência de uma descarga elétrica, por volta das 13h30min desta sexta feira (23\09), enquanto trabalhava na distribuição de uma rede de alta tensão, o eletricista Manoel Messias da Silva Braga, 55 anos. A vítima residia em Teresina e era funcionário da Empresa GBS Engenharia, que presta serviço para Eletrobrás Piauí e, atualmente, estava trabalhando na distribuição da nova rede de energia, proveniente da subestação que a Eletrobrás-PI esta concluindo em José de Freitas que fica a 50 Km da capital Teresina.
A tragédia ocorreu quando Manoel Messias estava trabalhando em um poste na Rua José Paulo dos Santos, no Bairro Suco de Uva. Ao sofrer a descarga elétrica ele ficou pendurado pelo cinto e desmaiado. Minutos depois foi retirado pelos colegas de trabalho, sendo levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento onde ainda recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e veio a óbito. Em seguida seu corpo foi removido para o IML em Teresina, onde passou por exames e foi liberado para a família.
De acordo com testemunhas a vítima usava capacete, cinto e botas, porém havia esquecido de colocar as luvas de proteção.
Da redação Foto: portalemdia