Orto Estetica
Portal Revista Opinião

Educação: Escola Tia Amélia em José de Freitas realiza palestra sobre uso de drogas

Matéria publicada em, 13 de outubro de 2013

Na última sexta-feira (11/10), a Escola Municipal Tia Amélia, em José de Freitas-PI, realizou uma importante palestra para os alunos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano. A palestra, que ocorreu no turno da tarde, teve como Tema “Drogas: fumo, maconha e crack – como começa e como termina” e foi ministrada pelo capitão da Polícia Militar do Piauí, capitão Carlos Augusto, e pelo agente de polícia civil e coordenador do 17º DP de José de Freitas Gilson Ferreira.

capa

Atentamente, os alunos ouviram os palestrantes e participaram quando as discussões foram abertas. “Muito boa a palestra. Me esclareceu muitas coisas, principalmente as consequências do uso das drogas e as penalidades da lei”, disse o estudante Léo, do 6º ano, um dos mais ativos durante as discussões.

CA (2)

Em dois momentos, o tema começou a ser discutido pelo capitão Carlos Augusto, que falou sobre os diversos tipos de drogas, como se inicia no uso delas e suas consequências. Bastante enriquecedora, a palestra contou com vídeos, depoimentos e imagens que ilustraram situações reais de pessoas envolvidas com o uso de drogas.

GF (2)

Num segundo momento, o agente de polícia Gilson Ferreira relatou a parte da legislação referente a prevenção e as punições ou penalidades previstas no país. Os palestrantes foram acompanhados do repórter fotográfico Jorge Luiz.

O evento faz parte do “Projeto Palestras na Escola” realizado pela escola Tia Amélia, que fica no bairro Suco de Uva em José de Freitas e tem à frente da direção a professora Livramento Nunes.

12

Da Redação                                                                    Fotos: Jorge Luiz

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO