Dupla é detida pela Força Tática em José de Freitas quando estava prestes a fazer assaltos com uma réplica de pistola

Janailson Carvalho dos Santos e Rodrigo Cunha Silva, ambos com várias passagens pela polícia, foram detidos na noite desta quinta-feira 02, em José de Freitas, durante uma abordagem realizada por uma guarnição Tática do 16° BPM composta do Sargento Alan, Mourão e Cabo Erinaldo, e na e na ocasião foi encontrado em poder da dupla um simulacro de pistola que séria usada na pratica delituosa.

O sargento Alan que estava de CPU, informou que a guarnição se deparou com os dois indivíduos trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita, inclusive usando capacete, iniciando neste instante um acompanhamento Tático. A dupla foi interceptada na Rua Sete Setembro, na altura do Bairro Suco de Uva, nesta cidade e durante uma revista minuciosa foi encontrado uma replica de pistola de responsabilidade dos dois.

SGT Mourão mostrando a réplica da pistola para nossa reportagem

Os policiais acreditam que a dupla pretendia praticar algum tipo de crime na cidade, estavam inclusive usando capacete para esconder o rosto, porém foram detidos antes mesmo de pôr o plano de assalto em prática. Os dois irão responder um T C O (Termo Circunstanciado de Ocorrência), que foi lavrado no local da ocorrência via sistema mobile.

A réplica ou simulacro de arma de fogo é um artefato que ao ser visualizado pode ser confundido com uma arma de fogo, sem, no entanto, poder para efetuar disparos.  A pena prevista é de 6 meses de detenção a um ano, mais pagamento de multa. Após lavrar o auto de apreensão os policiais tiveram que liberar a dupla e assistir os dois seguindo livremente como se nada tivesse acontecido. No último dia 25 deste mês, também foi apreendido um outro simulacro de pistola em poder de dois suspeitos.