Em menos de 24 horas duas pessoas foram baleadas em José de Freitas, deixando a cidade com clima de insegurança total, tendo em vista há outros episódios no município.
Carlos Luiz da Silva, 50 anos de idade foi baleado quando estava dentro da própria casa na noite da última quarta-feira (14), na Rua Francisco Fortes Martins, próximova a uma área habitacional conhecida como Beira Rio. Os atiradores chegaram na casa da vítima e efetuaram os disparos que trasfixou a porta e atingiram o morador.
Na noite desta sexta-feira (15) um outro homem identificado como Pedro Fernandes de Lima, 19 anos de idade, também foi baleado na calçada da casa onde mora com mais quatro pessoas, no residencial Boa Esperança. Quatro disparos atingiram Pedro, os autores dos disparos estavam em uma motocicleta e fugiram após efetuarem os tiros contra seu algoz.
As duas vítimas baleadas deram entrada no hospital Nossa Senhora do Livramento e em seguida foram encaminhados para o HUT em Teresina para retirada dos projéteis. Os dois tem passagem pela polícia, que acredita em acerto de contas, já que um deles usa inclusive tornozeleira eletrônica.