No início da noite desta sexta (28), dois ônibus que transportavam passageiros de Teresina a José de Freitas foram totalmente queimados por manifestantes mais exaltados. Um dos ônibus pertencia à empresa São Joaquim e o outro à empresa Santa Izabel.
Antes de serem incendiados, os dois ônibus que transportavam dezenas de passageiros, foram esvaziados e depois depredados pelo grupo exaltado de manifestantes. Segundo relatos, o grupo estava encapuzado e era conduzido por motocicletas. Eles cercaram os ônibus e ameaçaram tocar fogo. Logo que os passageiros desceram, os motoqueiros jogaram gasolina, atearam fogo nos ônibus e fugiram. Policiais compareceram ao local, mas o incêndio já havia tomado conta dos ônibus.
Esse é o terceiro dia de protesto contra o preço alto da passagem de ônibus entre as duas cidades. Coordenadores do movimento repudiaram a atitude tomada por parte de alguns rebelados, que segundo eles estavam com os ânimos mais exaltados, fazendo com que a situação saísse do controle.
“Pode até que tenha sido um ato que fugiu ao nosso controle, não planejamos isso [o incêndio], repudiamos essa atitude, que é de um grupo isolado, não se sabe nem quem são os autores desse ato, mas talvez agora sejamos ouvidos”, disse um dos manifestantes, que não quis se identificar.
Da Redação Fotos:jfagora