Portal Revista Opinião

Dois cavalos morrem e três pessoas ficam feridas no do dia vaqueiro em José de Freitas

Matéria publicada em, 13/08/2023

O dia alusivo aos vaqueiros nas festividades religiosas da padroeira de José de Freitas, Nossa Sra. do Livramento, foi comemorado neste sábado, 12 de agosto 23, o evento reuniu dezenas de vaqueiros da região, infelizmente foi registrado dois acidentes com a morte de dois animais que participava do evento e três pessoas feridas.

O primeiro acidente aconteceu no início da noite próximo a Fazenda São Fernando, saída para cidade de Lagoa Alegre-PI. Um homem ainda não identificado retorna do evento em seu cavalo, quando foi colhido violentamente por uma motocicleta que culminou na morte imediata do animal, o vaqueiro e também o condutor do veículo sofreram escoriações e foram encaminhados para o hospital local, em seguida liberados após atendimento médico.

Já por volta de 3h da madrugada um outro animal que também participava das festividades alusiva ao dia do vaqueiro também morreu e um homem identificado como Ivo de Sousa Lima da localidade Morinhos, que se deslocava no cavalo ficou gravemente ferido após serem colhidos por uma caminhonete Ford Ranger de cor vinho. O acidente aconteceu na PI-113, próximo a Fazenda Campinas.

O conduto da caminhonete identificado apenas como Frank da empresa FF Engenharia, informou que estava se deslocando da cidade de Barras, e teve sua visão ofuscada por um outro veículo que segui no sentido contrário, momento esse que se deparou com o animal no meio da pista.

Frank contou que ainda tentou desviar, porém não conseguiu e acabou atingido o animal que morreu na hora. O veículo ficou com a parte frontal bastante destruída. O vaqueiro foi levado para o hospital por uma equipe do SAMU. A polícia militar esteve no local e realizou os procedimentos cabíveis.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO