Portal Revista Opinião

Fé: Devotos de São Francisco promovem a 10° Moto Romaria de José de Freitas a Canindé/CE

Matéria publicada em, 20 de julho de 2022

Nos dias 15 a 17 de Julho foi a realizado a 10ª Moto Romaria de José de Freitas para Canindé/CE. A concentração iniciou-se na sexta-feira as 05hs da manhã na Igreja de São Francisco onde todos os membros rezaram e receberam a bênçãos e organizaram-se em suas motos e carros para dar inicio a viagem de 496 km rumo a cidade do Santo padroeiro São Francisco das Chagas de Canindé.

A romaria é um momento especial para os romeiros de São Francisco, manifestar o agradecimento, a fé, a coragem, o sacrifício, o amor e devoção ao Santo das Chagas, São Francisco.

E assim, imitando Jesus e São Francisco, romeiros de hoje chegam a Canindé, em busca de saúde, de felicidade e de paz. Muitos querem pagar suas promessas, outros querem agradecer os favores celestes recebidos. Outros ainda querem se renovar espiritualmente neste clima de oração que reina em Canindé.

Conforme cronograma organizado pelos coordenadores da Moto Romaria o percurso possui paradas para realização de algumas atividades, exemplo beber água distribuída pela coordenação ou a ida para banheiro, sorteios de prêmios, oferecimento de lanches com bolos e sucos e o famoso almoço com fritos de galinha ou frango e Maria Isabel.

A chegada em Canindé/CE deu-se no fim da tarde de sexta-feira (15/07) com a procissão motorizada e acolhimento da equipe da Guarda Municipal, bem como, dos membros do Santuário de São Francisco que deram bênçãos de boas-vindas.

Os Motos Romeiros de José de Freitas no sábado (16/07) acompanharam as celebrações e visitaram a Estátua de São Francisco onde tiraram a fotografia oficial da Romaria.

O retorno ocorreu no domingo (17/07) percorrendo todo o trajeto inicial finalizando a viagem na Igreja de São Francisco, sendo recepcionados pelos familiares e amigos após viagem de devoção e fé.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO