Portal Revista Opinião

Deputado Fábio Abreu assina emenda de bancada para pavimentação asfáltica da estrada da Meruoca

Matéria publicada em, 8 de novembro de 2022

O tão sonhado asfalto de uma das mais antigas estradas de José de Freitas, está prestes a se tornar realidade. O Deputado Federal, Fábio Abreu (PSD-PI) assinou na tarde desta terça-feira (8) em Brasília-DF, uma emenda de bancada no montante de 14 milhões de reais destinado para a pavimentação asfáltica da PI-115, também conhecida estrada da Meruoca.

A obra será executada pelo governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Transportes. É uma emenda impositiva, que garante a execução da obra asfáltica. Garantiu Fabio Abreu.

O deputado disse ainda, que a realização desta obra vai contribuir diretamente de forma sustentável para o desenvolvimento regional, facilitando o transporte das riquezas rgeradas na região.

O local é de trânsito intenso, principalmente de veículos de grande porte, que transporta cargas. O trecho da PI 115, que liga a cidade de José de Freitas a região da Meruoca está em péssimas condições, o fato se agrava no verão com uma grande quantidade de poeira e no inverno é tomada por um lamaçal imenso.

A estrada é também a principal rota de deslocamento de trabalhadores de José de Freitas, para a empresa COMVAP. A PI-115 interliga a cidade de José de Freitas à PI-112. A via pública está abandonada à muitos anos pelo Estado. Moradores cobram a pavimentação asfáltica para facilitar o tráfego pela mesma.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO