Portal Revista Opinião

Curso de Prestação de Contas Eleitorais será ministrado em José de Freitas

Matéria publicada em, 4 de junho de 2012

O contador, ex-presidente do CRC-PI, Antônio Gomes das Neves, irá ministrar um curso sobre Prestação de Contas Eleitorais em José de Freitas-PI, visando às eleições municipais deste ano. O curso acontecerá no dia 09 de junho próximo, no horário das 8h às 12h, no Centro Paroquial da Paróquia de N. S. do Livramento, no centro da cidade.

Antonio das Neves, contador e ministrante do curso

 

O curso abordará orientações gerais para candidatos, administradores e coordenadores de campanha, esclarecendo sobre aspectos da legislação no tocante à legalidade e legitimidade e sobre a arrecadação e gastos de campanha.

Além de partidos e candidatos, o curso serve também para todos os cidadãos que desejarem obter conhecimentos do que é legal e ilegal nas arrecadações e gastos de campanhas. Esta será uma grande oportunidade para todos os cidadãos, candidatos ou não, que buscam transparência e moralização no pleito eleitoral que se avizinha.

Dados do curso

Tema geral: CURSO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS 2012

Ministrante: ANTONIO GOMES DAS NEVES

Data: 09 de junho de 2012

Horário: de 8h ao meio dia

Local: Centro Paroquial N. S. do Livramento

Curriculum do palestrante:

Antônio Gomes das Neves, Pós-graduado em Auditoria contábil e financeira. Foi servidor Ministério do Trabalho atuando como mediador de negociações coletivas de trabalho. Foi Perito e responsável pelos serviços de cálculo da Advocacia Geral da União e da Procuradoria Geral do Estado. Foi Controlador Geral do estado do Piauí, Professor universitário em graduação e pós-graduação em faculdades do Estado do Piauí e em outros estados. Foi membro do grupo revisor das Normas Brasileiras de Perícia contábil atuando como relator e revisor. É autor de várias obras nas áreas de perícias, cálculos e legislação trabalhista pela editora LTr. Foi presidente Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, no período de 2008 a 2011. Na área de contabilização e prestação de contas eleitorais possui vasta experiência, atuando há vários anos como instrutor, sendo responsável pela contabilidade e prestação de contas de várias campanhas para Governador, Deputado Federal e Estadual, Prefeitos e Vereadores.

Investimento: R$ 30,00

Para maiores informações:

Fones: (86) 3221-2601 – (86) 9924-1424

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO