Um caso de maus-tratos e negligência chocou os moradores do bairro São Pedro. Um cachorro morreu asfixiado pela própria corda, após ser mantido amarrado por tempo prolongado. Segundo informações de populares, o animal, visivelmente faminto, chegou a se alimentar de um gato antes de sofrer o trágico destino.
A vereadora e protetora dos animais, Yarema Alves, usou suas redes sociais para lamentar o ocorrido e anunciar medidas imediatas. De acordo com a parlamentar, a situação é reflexo do descumprimento de uma lei de sua autoria, que visa garantir a proteção e o bem-estar animal na cidade.
“A falta de fiscalização e consciência está custando vidas. Não podemos permitir que situações como essa continuem acontecendo. Vou acionar o Ministério Público para cobrar o cumprimento dessa lei e responsabilizar os culpados por esse crime de maus-tratos”, afirmou.
Nas redes sociais internautas ficaram revoltados com o fato. A mulher responsável pelo o animal é mantê-lo amarrado com uma corda dois identificada como Teresa, bastante conhecida no bairro São Pedro, onde o fato aconteceu.
Lei 14.064/2020
Aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos, passando a ser de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. A pena pode ser aumentada em até 1/3 se o crime resultar na morte do animal.