Uma criança de apenas dois anos de idade, de inicial (A), morreu no início da noite deste domingo, 01 de Dezembro, em consequência de um afogamento após a mesma cair em uma piscina da chácara onde morava com os pais, na localidade Aprazível, grande região da Meruoca, zona rural de José de Freitas.
De acordo com informaçôes colhidas, o fato aconteceu quando a mãe da criança estava realizando algumas tarefas domésticas, e quando sentiu falta do filho, encontrou o garoto dentro da piscina, praticamente sem vida, entrando em desespero.
A criança foi retirada das águas da piscina pela própria mãe, que estava desesperada ao ver o filho em estado grave, vizinhos ouviram os gritos da dona de casa pedindo por socorro, e ao chegar no local encontraram o pequeno nos braços da mãe. O pai da vítima estava pescando e foi chamado as presas por um por popular.
Na tentativa de salvar a vida da criança, os pais conduziram a mesma para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, infelizmente já chegou naquela casa de saúde, sem vida, vindo a comover toda equipe médica. Os pais do falecido, o casal Maria e Fernando estão inconformados com a morte do filho.