Portal Revista Opinião

Copa Alto da Cruz de Futebol é iniciada em José de Freitas com dois jogos e um grande público

Matéria publicada em, 9 de janeiro de 2022

Aconteceu na tarde deste domingo 09 de Janeiro 2022, a abertura da XII Copa Alto da Cruz de Futebol Amador em José de Freitas – PI, edição 2022. E para abrir uma das maiores competições esportivas do município, quatro times entraram em campo e proporcionaram ao torcedor que cercou a arena Alto da Cruz um grande espetáculo do futebol.

A primeira rodada teve os seguintes duelos e resultados. O time do Pau de Chapada venceu a equipe do Pegada Jovem pelo placar de 2 X 0 em jogo disputado na preliminar. Já principal entraram em campo Bairro de Fátima X Novo Santo Antônio, placar final Bairro de Fátima 1, Novo Santo Antônio 0.

Durante a cerimônia de abertura do campeonato o gandula Chico Vei (in memória) foi homenageado. Um baner patrocinado pela o desportista J. Filho com a foto do gandula foi levado pelos jogadores para o centro do campo, como forma de carinho e respeito ao gandula mais atuante dos campos de futebol freitense. Chico Véi como era conhecido faleceu em 23 de Dezembro 2021 aos 71 anos de idade em decorrência de alguns problemas de saúde e seqüelas da Covid-19.

A competição que estava suspensa por conta da pandemia do Novo Coronavírus, voltou com força total em 2022 e levou uma multidão a localidade Alto da Cruz. O torneio conta com oito times divido em duas chaves. (A) Pau de Chapada, Pegada Jovem, Novo Santo Antônio e Bairro de Fátima, Chave (B) CaldeirãoZinho, Santa Rosa, José de Freitas e Vasco da Ema.

A rodada de abertura teve como árbitro Margarida, narração Professor Osvaldo, comentários F. Mendes. Organização é de João Marquim, Juvenal, Carlos Aberto e comunidade Alto da Cruz com apoio total da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Prefeito Roger Linhares.

Time do Novo Santo Antônio

Equipe do Bairro de Fátima

Fotos: J. Filho e Professor Osvaldo


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO