Portal Revista Opinião

Comunidade Contendas recebe patrulha agrícola por meio de emenda de autoria do Senador Elmano Ferrer

Matéria publicada em, 25 de outubro de 2021

A associação dos pequenos produtores rurais da comunidade Contendas, zona rural de José de Freitas, foi contemplada com implementos agrícolas e patrulha mecanizada, através de uma emenda de autoria do Senador Elmano Ferrer. A cerimônia de entrega dos equipamentos aconteceu na manhã do último sábado (23) na sede da própria comunidade e na ocasião teve a participação de vários moradores da região e do próprio Senador da República.

Foram entregues uma trator agrícola, kit plantio mecanizado composto por uma semeadeira e um pulverizador e três carretas agrícolas. Os equipamentos agrícolas irá implementar ações estratégicas para fortalecer a gestão rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio da região, gerando renda, qualidade de vida para os produtores rurais.

O Sendor Elmano Ferrer, falou para nossa reportagem. Segundo ele a comunidade Contendas em José de Freitas no Piauí é um exemplo e modelo para o Brasil, com a chegada dos equipamentos agricolas, irá dar condições para os moradores produzir o próprio sustento da família e permanecer no mesmo local, vivendo com qualidade dos produtos produzidos por eles mesmo, de forma que a patrulha agrícola entregues vai contribuir bastante com a comunidade. Frizou Elmano.

O ex-governador Freitas Neto, que fez parte da comitiva do Senador Elmano Ferrer, completouue dizendo, que é motivo de satisfação está mais uma vez em José de Freitas, sua terra natal e afirmou que os equipamentos agrícolas mecânicos entregues, é de grande importância por conta que irão facilitar, ajudar e multiplicar a produção dos produtos cultivado naquela comunidade, afimou Freitas Neto.

O presidente da associação dos produtores daquela comunidade, Zé Augusto, falou que é um momento de muita felicidade, segundo ele a comunidade Contendas está bem servida de emplementos agrícolas modernos que serão usados para a produção de diversos produtos na própria comunidade, trazendo mais renda e qualidade de vida para as famílias.

Esteve presente na cerimônia, o Sr Manoel do PDR, assessor de gabinete do Senado, Solono, empresário Rafael Freitas, Clarindo Veras e vários produtores rurais da região.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO