Portal Revista Opinião
Orto Estetica

Começa a 26° edição do tradicional torneio de futebol da Fazenda Boa Esperança em José de Freitas

Matéria publicada em, 1 de maio de 2022

Com um grande público marcando presença no estádio “Lirão” na Fazenda Boa Esperança em José de Freitas-PI, teve início na tarde deste domingo, 1 de maio de 2022, uma das maiores competições esportivas da região, 26° edição do tradicional torneio de futebol Vereador Raimundo Lira (inmemória) com dois belíssimos jogos fazendo a abertura.

No gramado verde a bola rolou na preliminar entre Peladeiros e o time da Santa Rosa, foi um jogo bastante disputado. Durante disputa de bola o jogador Borel, marcou o gol da vitória da equipe dos Peladeiros que venceu o seu primeiro compromisso por (1 X 0), o time da Santa Rosa.

Na principal duelaram as equipes do Vasco da Ema que é comandada pelo desportista Monte Kalango, contra o time denominado Farofa. Dentro de campo o time do Vasco da Ema foi melhor, e logo no início do jogo abriu o placar e atropelou seu adversário vencedo por (4 X 0) o selecionado Farofa.

A arbitragem ficou por conta de Rodrigo auxiliado por Fernando Boto e Arnaldo primeiro jogo. No segundo jogo arbito Fernando Boto apitou, auxiliado por Arnaldo e Rodrigo. Narração do Organizado João Lira, comentários de Manoel da Laura. Marcaram presença Vereadores Arnaldo Abreu, Zizilmar Fernandes, Secretário Municipal de Esportes, Carlos Augusto Filho e Vice-Prefeito Antônio Abreu. Torcedores lotaram as margens do campo “Lirão”.

Os organizadores do evento,  os irmãos Edvan Lira e Ribamar Lira, informaram para o revistaopiniao.com, que o torneio que já é realizado a 26 anos, voltou com força total, após três anos suspenso por conta da morte do ex-vereador Raimundo Lira e em seguida teve também a pandemia do novo coronavirus, impedindo a realização da competição esportiva.

A 26° Edição vem com oito times em busca do título, Onze Amigos, SITRICOM, Nacional, José de Freitas, Vasco da Ema, Santa Rosa, Peladeiros e Farofa. A final acontece no próximo dia 18 de Junho, com uma premiação de 21 mil reais e vaquejada e muito forró durante a noite para fechar com chave de ouro o evento esportivo. Forrozão Pegada do Vaqueiro Edilson & Silvestre, fizeram animação da galera.

Cobertura Portal revistaopinião 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO