Portal Revista Opinião
Orto Estetica

Com novas estruturas e modernização, barragem do bezerro em José de Freitas deve receber centenas de visitantes

Matéria publicada em, 5 de julho de 2022

Por: Chagas Silva- Revista Opinião 

Um dos maiores pontos turísticos da região norte do Piauí, a Barragem do Bezerro que fica na cidade de José de Freitas, região norte do Estado, está de cara nova. O local passou por uma ampla reforma e ganho novas estruturas no paredão e sangradouro.

O paredão foi totalmente reformado e teve toda sua extensão e estrutura física reforçada de ambos os lados, ficando praticamente descartado a possibilidade de um rompimento. A superfície do paredão que liga os dois lado da barragem, também ganhou novo aterro e meio fio. Trafegar pelo paredão é certeza de ter uma vista deslumbrante da natureza, tanto a água como as árvores do entorno que proporciona um cenário espetacular.

Outro ponto que também foi ampliado e recebeu nova estrutura, foi o sangradouro, um dos espaços mais visitados durante o inverno. No local foi construído várias estruturas de concreto, como degraus e dois elevados com grades que permitem uma ampla visão e segurança para os visitantes.

As vias de acesso que estavam intrafegáveis, foram recuperadas e sinalizadas. Os barraqueiros acreditam que após todo esse trabalho, a Barragem vai receber um maior número de visitantes, principalmente aos finais de semana e aos feriados, onde os turistas encontram um cardápio variados e um ótimo espaço para o lazer.

A obra foi executada graças aos recursos no valor de quase 16 milhões de reais assegurado e destinado pelo Senador da República Ciro Nogueira, por meio do Ministério da Integração. O serviço foi feito pelo Governo do Estado, através da empresa Hidros Engenharia.

(Acima) Antes da reforma, veja como era 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO