Portal Revista Opinião

Clube “Desbravadores Valentes de Davi” é aberto de forma oficial em José de Freitas

Matéria publicada em, 9 de novembro de 2021

Aconteceu na manhã do último domingo (7), na sede do IFPI Campus de José de Freitas-PI, localizado na Barragem do Bezerro, Vila São Francisco, a abertura oficial do Clube de Desbravadores Valentes de Davi. O projeto tem amplitude mundial estando presente em mais de 160 países com mais de 37 mil clubes, sendo cerca de 1,5 milhão de participantes.

O clube de Desbravadores surgiu em 1950 e conta com a participação de meninos e meninas de 10 a 15 anos. O projeto possui um currículo baseado no tríade do desenvolvimento fisico, mental e espiritual. Os coordenadores do clube são todos voluntários que acreditam na contribuição social do clube de Desbravadores na educação de meninos e meninas.

O clube Valentes de Davi irá funcionar aos domingos pela manhã na sede do IFPI, conforme parceria formada com o professor Santos (Diretor do IFPI- pólo José de Freitas-PI).

Esteve presente na abertura oficial o instrutor Fabiano Luz que atua desde 2004 no projeto e também é Sargento da Polícia Militar com atuação em José de Freitas-PI. Para o Sargento Fabiano, “não há outro caminho de “salvar” a sociedade senão pela educação.”


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO