Por volta das 21h30min desta quinta-feira (04/07) o ciclista Oswaldo Marques de Sousa foi atropelado e morto por um ônibus da empresa São Joaquim, que faz linha entre as cidades de José de Freitas e Teresina. Oswaldo praticava ciclismo juntamente com amigos todas as terças e quintas-feiras entre as duas cidades.
A Empresa São Joaquim, que está com sua concessão para trafegar na linha entre a capital e o município de José de Freitas suspensa pela Secretaria Estadual de Transportes – SETRANS-PI, conforme portaria assinada pelo Secretário Avelino Neiva na última segunda-feira (1º de julho) pelo prazo de 90 dias, trafegava de forma irregular.
O ciclista Oswaldo tinha 40 anos, era casado e funcionário da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento). Ele residia no Bairro Novo Jockey em Teresina. O acidente ocorreu quando a vítima retornava para a capital piauiense.
Segundo testemunhas, o condutor do ônibus evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. O caso será apurado através de um inquérito policial, presidido pelo delegado José Erisvaldo Machado de Carvalho do 17º Distrito em José de Freitas.
O velório acontecerá na manhã desta sexta (05/07) na 2ª Igreja Batista de Teresina na Av. Miguel Rosa. Seu corpo será sepultado em Fortaleza, sua cidade natal.
Da Redação